Como a telefonia IP se insere nas cidades digitais?

Uma realidade cada vez mais próxima no mundo todo são as chamadas cidades digitais. Em resumo, são municípios que adotam serviços digitais por meio principalmente de uma infraestrutura de fibra óptica, levando acesso à internet e serviços tecnológicos à população. E qual é a relação das cidades digitais com a telefonia IP?

A telefonia IP se insere nesse contexto como sendo uma forma de comunicação totalmente digital, participativa, móvel e gerenciável, entre outros atributos. E uma cidade digital precisa desse auxílio para que a oferta de seus serviços funcione da maneira correta.

Conheça, no whitepaper “Cidades Digitais: como gerenciar e agregar recursos à comunicação utilizando a telefonia IP” , em que aspectos específicos a telefonia IP é auxiliar às cidades digitais.

cta whitepaper

Graduado em Sistemas de Informação com MBA em Gestão Empresarial. Profissional da área de TI com 16 anos de experiência em Telecomunicações, Redes Convergentes e Telefonia IP. Desenvolve soluções de comunicação sobre redes ips e integração de voz e dados. Entusiasta em comunicação Open Source.

Deixe uma resposta

*

code