Sistema de gravação: você sabe quem está ouvindo as gravações da sua empresa?

Soluções de telefonia IP podem permitir a utilização de um sistema de gravação e arquivamento de chamadas, para garantir a possível checagem dos conteúdos das ligações de uma empresa, de acordo com a necessidade. Essa, no entanto, é uma funcionalidade que pode trazer dúvidas, principalmente por conta da privacidade dos colaboradores, e especialmente das lideranças. A solução da Canal Telecom, porém, possibilita que todos os ramais da empresa possam ser gravados ou apenas alguns, a serem definidos de acordo com a demanda da organização.

Como funciona o sistema de gravação da Canal Telecom

O sistema de gravação da solução IP da Canal Telecom tem o diferencial de possibilitar gravar quantos ramais forem necessários, sem que para isso seja preciso pagar valores adicionais. Outras soluções, por exemplo, possuem o custo de licença de gravação para cada ramal adicionado. Com a plataforma de comunicação da Canal Telecom, gravar todos os ramais ou apenas um é indiferente e não gera custo a mais para a empresa.

A segurança e o sigilo dos áudios gravados são proporcionados pelo controle que o gestor da solução tem em definir quais pessoas podem acessar os arquivos e a quais ramais elas terão acesso.Tudo isso por meio de senhas e outros métodos de segurança. Além disso, esse sistema de gravação deve estar totalmente alinhado às leis trabalhistas vigentes e às normas da empresa – não é permitido gravar os ramais dos colaboradores sem aviso prévio, por exemplo.

Um ambiente que utiliza muito os arquivos do sistema de gravação é a área de vendas. Com o monitoramento desses arquivos, muitas ações podem ser tomadas para a melhoria do atendimento, como, por exemplo, a realização de treinamentos para aperfeiçoar a abordagem dos atendentes com os clientes. Além disso, os gestores podem dar feedbacks sobre a qualidade do atendimento de um agente em específico. São também esses arquivos que garantem a segurança da empresa e também do cliente, que terá sua negociação com pedidos de compras e cancelamentos gravada, podendo requerê-la a qualquer momento .

Outro diferencial da solução da Canal Telecom é a possibilidade de enviar o áudio de uma gravação direto para o ramal de um atendente, para verificação ou outra necessidade. Esta opção evita que seja necessário o download do arquivo e minimiza a possibilidade do conteúdo ser ouvido por outras pessoas.

Todos os arquivos do sistema de gravação ficam armazenados no PABX IP da Canal Telecom e podem ser migrados para outras mídias, como um HD externo. Esses arquivos também podem ser deletados quando necessário e de acordo com a definição do gestor.

Se quiser saber mais sobre esse e outros aspectos da comunicação IP, acesse nossa página de soluções.

Crédito de imagem: CC/mtmmonline

Deixe uma resposta

*

code